Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Prà Vida Real

Blog de Ana Calha. Sobre Diálogo que nos aproxima. Uns dos outros.

Prà Vida Real

Blog de Ana Calha. Sobre Diálogo que nos aproxima. Uns dos outros.

Lição de mais um ano

Dead-End-Sign.jpg

 

Há dias. Há meses. Há anos. Assim. 

 

 

Tentamos ter um conversa, tentamos dizer o que queremos dizer. Tentamos chegar ao outro e dizer-lhe que estamos tristes. E sai TUDO torto. 

 

Compreendo que se desista e que se pense que é impossível falar com esta ou aquela pessoa. Com este ou aquele grupo. 

 

Ainda assim, podemos sempre começar de novo. Porque - mesmo que seja difícil sentirmos que assim seja no meio da raiva, frustação e vontade de sermos ouvidos pelo outro - ao desistirmos de outros, estamos de facto a desistir de nós próprios.

 

Chegamos a um beco sem saída e começamos de novo. Descobrimos sempre, sempre mais um caminho para o diálogo. E assim ficamos mais leves. Mais esperançosos, mais felizes. 

 

Há dias em que precisamos de uma pausa. Há meses em que temos de procurar ganhar forças. Mas podemos continuamos recomeçar as vezes que forem precisas.

 

Estas palavras de Daisaku Ikeda salvaram-me em momentos cruciais. "There may be times when, confronted by cruel reality, we verge on losing all hope. If we cannot feel hope, it is time to create some. We can do this by digging deeper within, searching for even a small glimmer of light, for the possibility of a way to begin to break through the impasse before us."

 

Feliz ano de diálogos de 2016. 

 

 

 

Follow